22 de agosto de 2014

Hoje é dia de contas ...

Era bom que o dinheiro crescesse, mas parece que não temos essa sorte ou pelo menos não de forma simples.

Hoje é dia de receber a tão merecida e desejada recompensa pelo trabalho desenvolvido.

Por isso é dia de fazer contas.



No início do ano estabeleço uma meta de poupança mensal, um valor para despesas correntes da casa e o que resta é para utilização livre, (com o Tio Coelho sempre a cortar, cada vez sobra menos para desbundar, mas ainda vai sobrando).

Recebido o salário é hora de distribuir o dinheiro pelos vários porquinhos. Para mim é crucial fazer esta distribuição, porque assim sei qual o meu teto para despesas pessoais durante o mês, de outra forma o céu era o limite.

Para além da lista em papel, agora estou a usar uma app no telemóvel (Diário Despesa). Ainda não posso dizer nada sobre a aplicação porque comecei a utilizá-la recentemente, já utilizei outras, mas tinham muitos gráficos, muitas funcionalidades que dispenso, porque para isso tenho um ficheiro em excel.

Uma coisa eu sei, a oferta é muito vasta.

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...