25 de agosto de 2014

Dia de limpezas ...


Se no inverno já é difícil, então no verão o aspirador é um objeto pouco ou nada apetecível, mas este sábado teve que ser.

Dizem as más línguas que sofro de um Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) no que diz respeito às limpezas, mas é mentira.

Cheguei à conclusão que nem todas as pessoas implicam com as mesmas coisas desarrumadas/sujas.

Há tarefas que são mais agradáveis para uns que para outros, por exemplo, eu gosto de manter o chão sempre limpo, (não posso ver cabelos no chão), os espelhos limpos, gosto de limpar casas de banho, detesto tratar da roupa.

Por isso julgo que contratar alguém para me ajudar nas limpezas seria sempre dinheiro deitado à rua, já para passar a ferro é muito bem vinda, qualquer pessoa passa a ferro melhor do que eu.

De qualquer maneira tenho várias técnicas que me facilitam a vida:
- nunca deixo a roupa lavada na máquina, assim que acaba o programa estendo logo a roupa ;
- quando apanho a roupa faço logo a separação da roupa: o que é para passar a ferro dobro logo, o restante fica numa cesta (meias, cuecas e boxers) à espera de melhores dias, convém que não sejam muitos;
- o chão, procuro mantê-lo sempre limpo, passo a mopa ou aspiro (normalmente passo a mopa de manhã e aspiro à noite, daí a acusação de sofrer de um TOC, mas é um pequeno aspirador vertical, não se pode considerar uma verdadeira aspiração :));
- passo ainda a swiffer pelos móveis do quarto;

Porque o fim de semana foi feito para descansar tento dedicar cada dia da semana à limpeza mais profunda de uma divisão:
http://asdicasdasofia.blogspot.pt/2014/08/listas-e-listinhas.html
Nem sempre, ou muitas vezes a lista de tarefas não é cumprida, por isso é que estou convicta de que não sofro nenhum TOC. Se houver coisas mais interessantes para fazer, as tarefas domésticas não azedam, ficam para outro dia :). Então no verão, tudo é mais interessante :).

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...