17 de outubro de 2014

Robot de Limpeza: Amuei ... Comprei ...


Há uns tempos atrás resolvi perguntar aos meus "leitores", (mas pelos vistos não tenho leitores ou são envergonhados [[:)]]), qual a opinião sobre o Robot de Limpeza. Lembram-se?



Ninguém respondeu .... 

E eu .... amuei ... amuei ... amuei e depois ... comprei!!!!

E agora já posso dizer de minha justiça o que penso do Robot de Limpeza.





Este foi o bicho que eu comprei o IROBOT ROOMBA da série 700. 

Este modelo tem algumas funcionalidades que o encarecem e que não estavam nos meus planos: parede virtual, programação, filtro HEPA, mas estava em promoção e como era o último da loja, ainda tivemos um desconto adicional de €100.

O que posso dizer sobre ele? 

Funcionamento: parece um tonto, não consigo perceber a lógica de limpeza, (o que nos explicaram é que este comportamento não se deve ao vinho, mas ao facto de ter sensores de limpeza, ao contrário, por exemplo do modelo da Samsung, que faz um "mapeamento" do espaço a limpar).

Limpeza: numa primeira abordagem diria que não é assim tão eficiente e eficaz, mas depois os factos contrariam esta minha opinião... sempre pessimista e de que o universo conspira...

Quem me conhece, convive comigo, sabe o problema que tenho com as limpezas, (em especial o chão, que é uma parte da casa que gosto de ver sempre impecavelmente limpa).

Pois é, isto foi o que o iRobot recolher da limpeza dos 2 quartos:



É simplesmente impressionante, porque eu tinha passado o pano no dia anterior!!!!!

Mas quis confirmar, e depois do iRobot ter feito a sua limpeza passei novamente com o pano e o resultado é este. Está limpo!



Desvantagens: antes de colocar o aparelho a aspirar é necessário tirar tudo do chão, para uma limpeza mais eficiente. Não consegue limpar onde não entra e os cantos têm que ser limpos à mão. Os meus tapetes são de pelo comprido, bastante comprido, e ele fica um pouco irritado com aquilo.


A minha opinião: 

Estou arrependida da compra? Não.

Porque apesar de ficar com a sensação de que a casa não está perfeitamente limpa, o que é certo é que o  piruças não engana. E no outro dia o bichana ganhou pernas(porque estava programado, mas como estava desligado pensei que não ativava a função da programação) e quando cheguei a casa tinha andado a limpar... 

O meu menino até me faz surpresas, quanto não vale isto?!?!?!?



Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...