20 de outubro de 2014

Educação ou falta dela?

Possivelmente porque ultimamente tenho sido massacrada com: "ai a educação não me permite", "uma pessoa bem educada não faz..."

Estas frases levaram-me a refletir sobre o que é afinal educação e ser bem educado?!!??

Segundo o dicionário Priberam educação é:
1. Conjunto de normas pedagógicas tendentes ao desenvolvimento geral do corpo e do espírito.
2. Conhecimento e prática dos usos da gente fina.
3. Instruçãopolidezcortesia.


Pois eu quanto mais vejo e vivo mais dúvidas tenho sobre o que é ter boa educação ou ser bem educado.

Quando alguém acha que é educado porque sabe utilizar os talheres e colocar o guardanapo no colo, porque não coloca os cotovelos na mesa e cede passagem às senhoras, mas depois ... arrota, cospe e deita beatas para o chão ... Acho, não acho nada,  tenho a certeza, prefiro um mal educado, uma pessoa que tem esta lista de boas maneiras invertida [[:)]]:
- Não coloca o guardanapo no colo, põe os cotovelos em cima da mesa e não me cede passagem... porque isto não me afeta minimamente.

Arrotar, cuspir e não saber o que é um cinzeiro afeta-me e muito.

Pronto ... mais um curto desabafo [[:)]]


Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...