29 de janeiro de 2015

Revogação de um débito direto ...




Mexerem na minha conta bancária, indevidamente, é que não. Tira do sério e deixa-me verde de raiva.

Ainda me tira mais do sério quando precavi a situação e do outro lado me disseram que estava tudo resolvido e tratado.

Pois é, às vezes não está. E por isso, dei comigo a pagar 2 vezes o seguro da casa.

Verde de raiva ... fiquei a saber que é possível revogar um débito direto já efetuado: basta ligar para o banco e o valor é reposto na hora.




O pedido de revogação tem que ser efetuado no prazo de 8 semanas a contar da data do débito, segundo a informação retirada do site do Banco de Portugal, não sendo exigida qualquer explicação:


Na CGD disseram-me que o prazo seria de 30 dias, (terá havido alguma alteração recente ao regulamento??)). Confesso que pesquisei e não consegui chegar a uma conclusão. 

Por via das dúvidas, o melhor é contar com os 30 dias ...

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...