2 de setembro de 2014

Hoje foi dia de negociar seguros

Hoje era dia de fazer uma sondagem de mercado sobre seguros do carro/mota. Nenhuma das companhias que contactei conseguiu bater o preço da que tenho atualmente.

Nalguns casos os preços são muito parecidos, noutros nem tanto.

Confesso que só entrei em contacto com aquelas que me parecem mais baratas: N-seguros,  Logo, Direct -Seguro-Directo,  SegurosContinente e Fidelidade (esta contactei porque é onde tenho o seguro da casa), mas nenhuma bateu a Ok teleseguros.

Há 2 anos mudei da OKteleseguros, para a SeguroDirecto, porque esta última oferecia um preço melhor (o meu seguro é o obrigatório por lei, sem extras). Nesse mesmo ano fui contacta pela OKteleseguros, porque eu era uma boa cliente (nunca tive acidentes) e gostavam de me manter como cliente. Agendaram um novo contacto para a data do vencimento do seguro. Fui contactada e ofereceram-me a cobertura de acidentes pessoais, como presente de boas-vindas ...

Lição: eu enviei um email a informar que não ia efetuar o pagamento do seguro, para não ficar na lista negra, mas aconselharam-me a entrar em contacto com a companhia, porque parece que é como a MEO/NOS... para não perderem clientes podem rever o valor do prémio.

Aprendi a lição, quando chegou a altura de pagar o seguro da casa, com uma proposta mais vantajosa na mão, entrei em contacto com a agente, que reviu o valor do prémio. A diferença foi pouca ... foi ... mas grão a grão enche a galinha o papo :) .

A Deco tem um simulador que de alguma maneira pode ser útil no momento de escolher o seguro. 

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...