18 de novembro de 2014

Missão Pijama: todas as criança têm direito a crescer numa família

A J vai celebrar este ano, pela primeira vez, o DIA NACIONAL DO PIJAMA.

" (...) O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.(...)"

" (...) A Missão Pijama da MUNDOS DE VIDA nasceu com este propósito e tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas de sensibilização, sendo as mais significativas o DIA NACIONAL DO PIJAMA e a maior CAMINHADA DO PIJAMA do mundo.

Este ano, a Convenção Internacional dos Direitos da Criança faz 25 anos. A missão pijama vai ser, em 2014, um pilar das celebrações. Espera chegar a cada vez mais portugueses para juntos, passo a passo, criança a criança. abraço a abraço, criarmos um país onde crescer numa família possa ser para cada criança a realidade de cada dia. (...)"

Os preparativos já começaram há muito, com a Casa do Pijama - um mealheiro de papel, para colocar as moedas recolhidas na família, realizando, assim, a componente solidária do Dia Nacional do Pijama, promovendo os valores da partilha e da solidariedade. 

Dia 20 de novembro, será o grande dia, as crianças vão para a escola vestidas de Pijama, acompanhadas do seu peluche preferido ou outro objeto especial (por exemplo, uma almofada, ...).

Para além das muitas ideias disponibilizadas no site, a Mundos de Vida disponibiliza um Guia - Bonecas de Papel propondo várias atividades.

Para aqueles que já não vão a tempo da Missão Pijama há muitas outras formas de ajudar a concretizar a missão dos Mundos de Vida (aqui).

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...