23 de agosto de 2016

Os objetivos continuam ...

Como já disse, este ano resolvi fazer uma poupança extra.
Inspirada no desafio das 52 semanas, criei o meu próprio desafio, não das 52 semanas, mas dos 12 meses: todos os meses poupo mais 70€.
Ao mês  porque assim que recebo o meu ordenado coloco logo de lado o dinheiro de poupança extra ... desaparece, nunca mais lhe ponho a vista em cima.

Mas isto obrigou a uma nova forma de tratar o dinheiro, passei a trabalhar com "dinheiro vivo". Considero-me uma pessoa poupada, mas só o consigo ser porque coloco logo o dinheiro fora da vista, se estiver na conta, com o MB quando dou por mim, ainda estamos a meio do mês e o dinheiro já foi ...
O procedimento é sempre o mesmo [[:)]], quando recebo ordenado divido logo o "mal" pelas 3 aldeias: poupança #1, poupança #2 e o dinheiro para os gastos correntes: ginásio, euromilhões,  placard, manicure, presentes ... o próximo passo é ir ao multibanco e levantar o dinheiro e depois, com o dinheiro "ao vivo" tudo é mais fácil de controlar.

Este mês sobraram estes trocos, não foi mau de todo, nos primeiros meses não sobrava nada ... era esperar pelo final do mês. 
Moral desta história: quando queremos há sempre margem para poupar ... eu que já sou poupadinha por natureza, ainda consegui fazer uma poupança 2ª poupança. Tive que prescindir de algumas coisas que me davam prazer ... tive, porque o dinheiro não estica, mas o desafio falou mais alto e o sentimento de que sou capaz, para mim, é o maior impulso.

Sem comentários:

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...